PATRICIA LONGHI AVIAOZINHO COM SOMBRA LAUDO PARAPSICOMÉTRICO

É só seguir a Orientação:


O Laudo Parapsicométrico, os 7 Desenhos Projetivos e a Parapsicologia.

O Instituto Patricia Empreendedora, Nacional e Internacional de Orientação Profissional, foi criado com o objetivo de divulgar o trabalho, estudos que foram realizados por seu pai, Artemio Longhi, com mais de 60 anos de pesquisas científicas na Educação, Psicologia e Parapsicologia, no Brasil e exterior.

Hoje o Instituto, através do LP, leva o indivíduo à conscientização e o planejamento de vida, para que ele alcance o sucesso; complementa este trabalho com a Parapsicoterapia (Método Longhi, com abordagem holística): uma técnica revolucionária que enfatiza as qualidades e elimina, a curto-médio prazo, as ferrugens que dificultam sua plena realização (profissional e pessoal) e com os 7 DPs = Desenhos Projetivos que “fotografam”, basicamente, a situação atual do indivíduo. O Resultado é abrangente, dado em percentual, por escrito, assinado (e gravado, quando solicitado), para todo o Brasil e Exterior.

1 - O que é o LP e a Parapsicterapia

Autor Artemio Longhi

I – Etimologicamente temos: para = ao lado de, além de; psyché = espírito; metria = medida. O termo Psicométrico significa: o que registra e mede a atividade intelectual nos processos psicológicos.


II – Parapsicométrico: mede a atividade intelectual, nos processos. Parapsicológicos e Psicológicos.

O Instrumento LP: é uma “casa sólida”: alicerces, vigas, telhados, portas, janelas, divisões, onde a pessoa mora com segurança. É feliz.

Parapsicoterapia: para = ao lado de, além de; psiché = espírito; metria = medida.

Parapsicoterapia: é o Método Longhi, que via Laudo Parapsicométrico (LP), e os 7 Desenhos Projetivos (7DP), harmoniza as Emoções (Superdotado, Gênio), com a Razão (QI), enfatizando as qualidades, e orientando a eliminação dos bloqueios, evitando doenças psicossomáticas.

Parapsicoterapeuta: é o Profissional Superdotado (Gênio), que no momento oportuno, faz Perguntas, ou dá Respostas ao cliente, facilitando o Insight (sente a verdade), e mude o Script (roteiro de vida… Assim tanto o Parapsicoterapeuta, quanto o cliente, desempenham um papel marcadamente ativo…

Nossa filosofia via LP

Os profissionais devem somar Conhecimentos, Experiências e Conclusões para ajudar as pessoas, isto é, “quem souber, ensine; quem não souber, aprenda”, mas todos procurem a VERDADE, especialmente na Orientação Profissional.

Quer ser um Vencedor?

Siga a profissão certa, conhecendo seus talentos, sua intuição e sua personalidade. O LP conscientiza, planeja e orienta o caminho seguro para o sucesso profissional e a realização pessoal. Seu futuro começa aqui!

"Verdade, que eu conto nua e pura, vence toda grandíloqua escritura” (Camões, V, 98)

LP – Instrumento criativo e inovador que detecta a identidade global do indivíduo / candidato

Vivemos hoje uma época em que as pessoas procuram cada vez mais a auto compreensão de seus processos psicológicos e parapsicológicos, fato que gera uma necessidade cada vez maior de ferramentas eficazes no diagnóstico da visão global do examinado. É neste aspecto que o LP se revela um teste criativo e inovador, pois reúne subsídios a todos os profissionais que buscam compreender os processos mentais sob o prisma holístico, revelando os ângulos positivos e bloqueados da personalidade, enfatizando seus aspectos racionais e intuitivos.

O LP busca aferir a identidade global, revelando as potencialidades do candidato quanto às Tendências Paraprofissionais (grau volitivo: decisão ou abulia), bem como ângulos relacionados com o Gênio (4 sinais de genialidade: telepatia, clarividência, precondição e psicocinésia), com realce nos Talentos (QI verbal, QI matemático e QI artístico), focalizando ainda a Afetividade, Maturidade, Identidade (Édipo), Sociabilidade, Liderança (chefia), Probidade, Medo, Introjeção (imagem do pai e mãe), Eros, Futuro, Energia, etc. Em suma, o LP “fotografa” o candidato, percentualmente, no campo parapsicológico e psicológico.

O LP reserva ainda outras surpresas: follow-up é rápido, o perfil completo, os ângulos positivos e os aspectos bloqueados são revelados percentualmente, viabilizando o acompanhamento para psicoterapêutico de forma mais eficiente e dinâmica.

  1. O que o LP retrata

1.“Radiogra sua Vida”: da Gestação, ênfase aos 7 anos, até hoje e na Eternidade;
2. Como e por quê a Criança introjeta os Pais? Orientação segura desde a gestação;
3. Identidade: homem e mulher: namoro, noivado, casamento. Quer acertar?
4. O LP apresenta, claramente, a diferença entre Vocação (estado de espírito) e Profissão (tendência do espírito) medindo as “capacidades extra-sensoriais” (intuição), “radiografando” qualidades importantes do ser humano (a genialidade): o superdotado.

  1. Quando o candidato/ indivíduo possui várias Tendências Profissionais fortes, isto o deixa indeciso, sem saber que profissão escolher ou permanecer. O resultado do LP o orienta com segurança para a escolha da Profissão Ideal.
  2. O LP revela as ferrugens que podem desviar o indivíduo/candidato de sua verdadeira profissão, tais como: desvalor profissional, inferioridade social, identidade bloqueada, rejeição afetiva, abulia, QI bloqueado, etc.
  3. O LP identifica o grau de abulia (indecisão) e sua origem. Quando o indivíduo/candidato apresenta abulia acentuada, sente-se incapaz de escolher a profissão mais adequada ou gostar do trabalho / empresa que atua.
  4. O LP compara o grau volitivo da profissão e o correspondente QI (talento), revelando se estão em sintonia (talento certo para a profissão certa), pois são dois elementos essenciais para o êxito profissional.
  5. Parapsicologia: você é Superdotado? Gênio? Intuitivo? Sensitivo?
    10. Psicologia – Inteligência: Conhece a sua ? QI Verbal, QI Matemático, QI Artístico;
    11. Radiografa a estrutura da Personalidade via intuição: Afetividade, Sociabilidade, Grau Volitivo (da vontade), Persistência, Liderança etc…
    12.“Defeito da Qualidade”: Existe? Por que? Orientação etc… Você realiza suas qualidades?
  6. O resultado do LP é completo: mostra, em percentual, as Tendências Profissionais, os Talentos (QI), a Intuição e mais de 45 ângulos da personalidade.
  7. O LP mostra, claramente, aos profissionais já formados, se estão seguindo a Profissão Ideal ou se devem fazer uma reavaliação (às vezes, se possível, mudando de profissão).

 

3 - Quem procura o LP

- Estudantes: antes de ingressarem na Faculdade, submetem-se a uma verdadeira “radiografia” psicológica, obtendo uma Orientação Profissional para a escolha da profissão com segurança.

- Universitários: que “descobrem” que escolheram a Profissão errada e querem descobrir sua verdadeira Tendência Profissional.

- Profissionais já formados: que não se sentem realizados, porque exercem uma Profissão para a qual não têm aptidão nem interesse.

- Empresas:

> Seleção / Hunting: de novos colaboradores e desenvolver job rotation, pois LP é um excelente Instrumento para revelar o que as entrevistas não conseguem e orientar a pessoa certa para o lugar certo.

> Treinamento em formato de Mentoria / Eventos direcionados / Palestras, onde o LP dirá, com exatidão, qual melhor linha de ação, necessidades da empresa.

- Público, em geral: conhecer-se e realizar-se é o mais prazeroso de todos os caminhos.

 

4 – Como obter o LP

O LP é solicitado via email, tel., indivíduo recebe e responde em casa, sem cronometragem, para evitar conflitos no examinando, pois tensão exagerada gera angústia e, quase sempre, influi de maneira negativa no resultado.

LP é auto explicativo: indivíduo responde e envia de volta de forma on line ou via correio, recebendo o Resultado em até 1 semana.

Informações sobre como obter o LP, valores para pessoa física e/ou grupo em empresas: direto pelo email patricia@patriciaempreendedora.com ou tel. que consta no site ou através do contato.

 

Cursos e Palestras são ministrados pelo Brasil e exterior para profissionais e/ou grupo em empresa sob os temas:

  • • Aplicação e uso do Laudo Parapsicométrico para profissionais da área
    • Parapsicoterapia – a terapia que enfatiza a intuição e a razão
  • • Profissão e Vocação
    • Gênios (ou superdotados) e Talentos (QI)
    • Liderança (chefia)

 

Mentoria via LP em 3 fases:

1ª : indivíduo é conscientizado de suas qualidades e ferrugens;
2ª : faz-se o planejamento de como eliminar as ferrugens;
3ª : indivíduo assume que pode e deve realizar-se

 

Ao final, o indivíduo assume a verdade:

  • · culpar alguém pelos seus problemas é ser dependente…
    · culpar-se é viver em conflito…
    · assumir é viver consciente e livre, ou seja, ser feliz!

 

Artemio Longhi, Professor de Psicologia, Introdutor da Parapsicologia Educacional e Parapsicoterapeuta, é reconhecido nos meios científicos da Parapsicologia e Psicologia, no Brasil e no Exterior. É o Autor do Laudo Parapsicométrico (LP), 7 Desenhos Projetivos (7DP) e Parapsicoterapia.

Por que e como criei o LP

... o exemplo, reduzido em pequeno volume aqui te dou
do mundo aos olhos teus, para que vejas por onde vás e irás e o que desejas.
(Camões, X, 79) Eis o "retrato" do LP, previsto por Camões (1525 - 1580), há mais de 400 anos, numa Precognição. QUANTO MAIOR A FERRUGEM, SE FOR SUPERADA, MAIOR A REALIZAÇÃO, Artemio Longhi confirmando a Precognição de Camões
Eu tinha quatro anos de idade e meu irmão oito. Ele sabia ler e escrever e era tido como um gênio. Fazia tudo certinho e só recebia elogios. Logicamente eu ficava frustrado. Quando ninguém estava olhando, eu quebrava um copo ao pé dele e corria para avisar que ele quebrara o copo. Ficava a dúvida: quebrou? não quebrou? De qualquer jeito, não deve ser tão gênio assim...
E pensava: “vou rebaixar o conceito dele” … Meu script era de agressão, de competição. Assim foi até os 14 anos.
Apesar de minha vivacidade (como afirmavam), não aprendia a ler, não estudava.
Meu pai tinha empregados. Uma tarde, vi um deles com a calça rasgada no joelho esquerdo. Fiz gozação com ele.
E ele me disse: “Um dia você também vai usar calça rasgada, porque você é como eu, não sabe ler. E é por isso que sou empregado de seu pai”.
Respondi-lhe: “Eu não usarei calça rasgada …”
Na semana seguinte, um Educador Marista, “casualmente”, passou em casa e convidou-me para estudar no Colégio Divino Mestre, em Veranópolis, RS. Fui e aprendi a ler numa tarde.
Aquele empregado de calça rasgada provocara em mim um “insight“. Em resumo, “virei do avesso”.
A partir daquele momento, comecei a viver a verdade, discernindo-a das fantasias, compreendendo com clareza e realidade.
Daí em diante o meu ” script ” não foi mais de perdedor, mas de vencedor: comecei a ler aos quatorze anos, iniciei a Faculdade aos trinta, com trinta e quatro lecionava na mesma Faculdade (sem ter concluído o curso), aos trinta e cinco, o Departamento de Estado Americano agraciou-me com uma “Travel Grant”, via Fulbright Commission – Governo Kennedy – e fui lecionar em New York no Mt. St. Michael Academy e Marist Hall. E a PAN AMERICAN FOUNDATION colaborou com uma “Grant-in-aid”.
Antes de voltar ao Brasil, o INSTITUTE OF INTERNATIONAL EDUCATION (New York), através do CENTER FOR INTERNATIONAL VISITORS , ofereceu-me o INTERNATIONAL “VISIT USA” e assim pude viajar “Ninety nine days ” for ” Ninety nine dollars ” por 40 Estados americanos, 34 Universidades, Canadá, México…
Fui à Europa seis vezes, convidado por Entidades Educacionais e Científicas para dirigir Congressos, Cursos, Conferências e Consultas. Escrevi, até hoje, oito livros e comunico-me em seis idiomas.
A Câmara Municipal de São Paulo outorgou-me a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, como Fundador da Parapsicologia Educacional.
Enfim, até o momento atendi a dez convites internacionais, sempre motivados pelo LP e para divulgar a Parapsicologia Educacional, focalizando, mormente, a fase fetal e sua decisiva influência na formação do ser humano.
Trabalhei por idealismo, durante 15 anos, no campo da Educação, da Ciência e da Pesquisa Educacional, junto aos Educadores Maristas.
Em 1998, fui eleito ” MAN OF THE YEAR 1998 ” pela ABI (USA); e em 1999 fui eleito MEMBRO da Diretoria do ISRICA ( International Scientific Research Institute of Cosmic Anthropoecology ), da Rússia, e convidado a representar o Brasil (19 a 20/10/99), no Congresso Internacional de “Geocosmic Anthropoecology in the third millennium”, organizado por essa entidade russa.
Este meu depoimento é para mostrar aos jovens, profissionais e pessoas em geral que, se programarem bem seu futuro, poderão fazer verdadeiras maravilhas. Do contrário, passarão a engrossar o número dos profissionais fracassados.
De um modo geral, quando falamos em “script” de vida, referimo-nos a condicionamentos familiares, mensagens que são introjetadas pela criança.
Para significar a libertação desses condicionamentos, ou seja, a autonomia, usaremos o termo “plano de vida”: a pessoa torna-se livre do “script”, escolhe suas próprias metas, assumindo responsabilidade por sua própria vida.
Einstein, filósofo, místico, gênio, ganhou o Prêmio Nobel de Física por sua contribuição à Teoria Quântica, com a descrição, via intuição, do Efeito Fotoelétrico, e não por sua. Teoria da Relatividade.
Ele mesmo afirmou categoricamente: “Eu penso 99 vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio – e eis que a verdade me é revelada”.
Camões deixou ensinamentos elevados em várias ciências, também via intuição , mormente quanto à Precognição , pois que vislumbrou, com quatro séculos de antecedência, todos os conflitos e impasses desta civilização materialista e consumista.
Também elaborei o LP via intuição, por ter percebido que precisava criar algo novo, completamente inovador pra não tornar me um número a mais em multidão monótona.
“ mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança; todo mundo é composto de mudança, tomando sempre novas qualidades. (Camões, Sonetos) Camões antevendo a Parapsicoterapia
Experiência Própria
Por isso resolvi “fabricar” o Instrumento LP e os 7 DP, para orientar, com segurança, o Examinando na Escolha da Profissão ideal.
Inconscientemente criei o LP e o “Teste dos 7 Desenhos”, para “provar” ao mundo (ou melhor, a mim mesmo) que também sou inteligente (“gênio”, como se dizia de meu irmão).
Criando o LP, dirigi minhas energias para a realização em prol de meus semelhantes e, com isso, evitei frustrações, fracassos e doenças.
Um dia decidi: ou construo meu próprio Instrumento, ou deixo de trabalhar com Orientação Profissional.
E, em 1948, iniciei o plano, comecei a “construir ” o LP e o “Teste dos 7 Desenhos”.
No laboratório de Parapsicologia da Duke University, com o Dr. J.B.Rhine, estruturei os Testes dos Gênios (Superdotados) e na Fordham University, os Testes dos Talentos (QI); mais tarde, em Lisboa e em São Paulo, concluí o plano com o Quadro das Tendências Paraprofissiométricas; enfim, um conjunto de 45 ângulos personalísticos .
Estava pronto o LP. Note-se, porém, que este é um Instrumento revolucionário e flexível, podendo ser enriquecido com novos ângulos, conforme a evolução das tendências da sociedade.
Certo dia, em sessão de Parapsicoterapia, a intuição me disse: “Faça um gráfico percentual e dê ênfase primeiro às potencialidades dos candidatos, conscientize-os dessas potencialidades e, depois, diplomaticamente, aponte as ferrugens, e como eliminá-las a curto prazo”.
Daquele dia em diante minha clínica tem estado sempre repleta de clientes. Apontando as qualidades, é mais fácil remover os defeitos; o indivíduo adquire confiança e colabora para se desbloquear, para entrar no caminho da realização.
Com o LP e o “Teste dos 7 Desenhos”, exerço minha profissão de forma plena e realizada, junto a profissionais amigos, adeptos e discípulos. Não se fomentam rivalidades, mas convergências. O LP abre caminhos, não para a fossilização competitiva, mas para a dinâmica da criatividade e para uma vivência solidária, única forma eficaz de realização.
Em suma, via insight, houve a mudança do meu script e, assim, aos 37 anos, criei a estrutura profissional que realmente queria seguir: Parapsicólogo, Professor Universitário de Psicologia, Pesquisador, Conferencista, Escritor, Parapsicoterapeuta…
Hoje, meus principais Instrumentos de trabalho no consultório são: LP, “Teste dos 7 Desenhos Projetivos“, Dactilodiagnose , os quais, via intuição , me dão absoluta segurança na Orientação Profissional Integral do Examinando , cujo resultado é percentual, digitado, assinado ( gravado quando solicitado).
“Cumprimentos e congratulações pelo impressionante programa que você está realizando”. Esta mensagem foi dirigida ao Autor do LP, pelo Fundador da Parapsicologia Científica Dr. J. B. Rhine, Psicólogo, PHD, do Laboratório de Psicologia e Parapsicologia da Duke University (USA), em 27/09/1979, pela outorga pela Câmara Municipal de São Paulo, da MEDALHA ANCHIETA e do DIPLOMA DE GRATIDÃO DA CIDADE DE SÃO PAULO como Introdutor da Parapsicologia Educacional.
Longhi passou parte das décadas de 60 e 70 viajando pelo Brasil e pelo mundo, ministrando aulas e conferências. Esta experiência, aliada ao Consultório, ajudou-o no aperfeiçoamento do Laudo Parapsicométrico, que, hoje, é classificado, no âmbito internacional, como o melhor e mais completo Instrumento de Orientação Profissional.
Desde 1953, no Congresso Internacional de Utrecht na Holanda, a Parapsicologia foi incluída no rol das Ciências: por esta razão, ao apresentar o meu plano, “Parapsicologia Educacional”, ao Governo Americano, recebi uma Travel Grant do Departamento do Estado, e Grant-in-aid da Pan American Foundation, onde fui pesquisar com o Psicólogo, PHD, Dr. J.B. RHINE, Fundador da Parapsicologia Científica, cuja pesquisa iniciou no Laboratório da Duke University em 1927. No Brasil, antevendo a Parapsicologia Educacional, dei início à pesquisa em 1948, palavras do Autor.
Em 1999 foi convidado a representar o Brasil no Congresso Internacional de Antropoecologia na Rússia.
Vem atendendo a convites para dirigir Congressos, dar Cursos, Conferências e Consultas pelo mundo.
Além de criar o Laudo Parapsicométrico e revisá-lo frequentemente (está na 53a. edição), Longhi escreveu oito livros sobre Psicologia e Parapsicologia.
O criador do LP tem sido citado em livros e revistas, concedido entrevistas e participado de programas de Televisão, nestes 60 anos dedicados à Orientação Profissional. Veja alguns:
Citado no livro:
“O Desafio da Era Tecnológica” e “Comunicação, Tecnologia e Destino Humano” do Filósofo Pessoa de Morais.
Citado em revistas como:
“Manchete”, “Enciclopédia Bloch”, “Importante”, “Isto é, KID”.
Entrevistado pelas revistas:
“Ouranos” (França),
“Nova Gente” (Portugal),
“Veja”, “Planeta”, “Realidade”, “O Médico Moderno”, “Manchete”, “Fatos e Fotos” (Brasil).
Entrevistas e programas em emissoras de TV:
TV Globo (Fantástico e Jornal Nacional),
72 participações no Programa “Xênia e Você” – TV Bandeirantes,
TV Bandeirantes (“Canal Livre” – foi reprisado a pedidos),
TV Cultura (falando sobre o Câncer),
TV Record,
RTP (Rádio e Televisão Portuguesa) e emissoras de rádio em Portugal.

Publicações
“COMO EVITAR O CÂNCER” – Editado pelo CEDAS do Hospital São Camilo, São Paulo e Portugal.
“COMUNICAÇÃO TELEPÁTICA NA GESTAÇÃO” – Brasil e Portugal.
“PARAPSICOLOGIA, A GRANDE CIÊNCIA”.
“PARAPSICOLOGIA”.
“CAMÕES: SUPERIOR A FREUD na sondagem da alma humana”.
“MARX E FREUD: as duas grandes vedetes modernas julgadas à luz da Parapsicoterapia”.
“LAUDO CRIMINOLÓGICO – melhor prevenir que remediar: o LP previne a criminalidade”.
“GÊNIOS, TALENTOS E PARAPSICOLOGIA”.
“COMO EVITAR CORRUPTOS E SUBVERSIVOS”.
“LIDERES E DITADORES”.
“DE CAMÕES A FERNANDO PESSOA – uma análise parapsicoterápica”.
“CAMÕES, OS LUSÍADAS E O BRASIL”.
Prefaciou “PARAPSICOLOGIA, FRONTEIRA CIENTIFICA DA MENTE” (J. B. Rhine).
Traduziu e fez a Apresentação de “PARAPSICOLOGIA E PSIQUIATRIA” (J. B. Rhine).
Laboratórios de Parapsicologia e Psicologia só existem 2 no mundo com TEMPO INTEGRAL:

1. Foundation for Research on the Nature of Man - Duke University – USA - fundado em 1927 –J. B. Rhine, Psicólogo PHD e Fundador da Parapsicologia Científica.

2. Instituto Longhi - Brasil – fundado em 1958 pelo autor; 2003 aberta uma Unidade de Negócios sob o nome Instituto Talentos em locais do Brasil, que atualmente, está sob o nome Patricia Empreendedora, filha do autor.

PESQUISA INTERNACIONAL E NACIONAL
I CONGRESSO INTERNACIONAL DE PSICOLOGIA E PARAPSICOLOGIA: LP CLASSIFICADO EM 1º LUGAR
No Congresso Internacional de Parapsicologia e Psicologia, certame científico-educacional, realizado a 29 e 30 de novembro de 1983, em Lisboa (Hotel Roma), estavam representados onze países com participação ativa: EUA, Inglaterra, França, Israel, Canadá, Espanha, México, Itália, Bélgica, Portugal e Brasil. Naquela oportunidade, foram apresentados trabalhos de diversas naturezas, focalizando a mente humana. Dentre eles, o “Laudo Parapsicométrico” (Método Longhi), alcançou o 1º lugar.
“O Laudo Parapsicométrico de autoria do Prof. Artemio Longhi, cientista brasileiro, é superior aos testes similares que o antecederam e rivaliza com os melhores no âmbito internacional, destacando-se entre todos por seu novo enfoque”. Longhi não encara o homem como simples animal racional, tão a gosto da “ciência” ortodoxa, a qual encontra sérias dificuldades para analisar o transcendental.”
O LP (Método Longhi), analisa o homem em toda a sua verdadeira dimensão, sendo assim mais amplo e preciso que os demais. Sua virtude mais eloquente é o fato que leva a análise da qualificação parapsicológica e as autênticas raízes da liderança e da integração e desintegração do ser humano, perante si mesmo e o Universo, apresentando paralelamente judiciosa qualificação paraprofissional.
É o mais completo conjunto de quesitos, problemas e testes de Parapsicologia e Psicologia até hoje publicados.
No campo da Parapsicologia, o LP retrata, fielmente, os Gênios (telepatia, clarividência, precognição e psicocinésia); no campo da Psicologia o LP radiografa, percentualmente, quanto à Profissão , Talentos (QI verbal, matemático e artístico), Líderes, Afetividade, Maturidade, Identidade (Complexo de Édipo), Ajustamento Profissional, Grau Volitivo, Causas e Grau das Tensões Nervosas, Medo, Introjeção (pai e mãe), etc. Trata-se, portanto, de um trabalho pioneiro que marca nova etapa nas ciências psíquicas, daí superar até mesmo Terman-Merril, Raven, Machover, DAT, TAT, Kuder, Wartegg, Zulliger, Pfister, PMK, Szondi, Spranger e Thurstone, sendo mais abrangente que “Rorschach”.
Lisboa, 30/11/83 – Comissão Científica de Julgamento
DEPARTAMENTO DE ESTADO AMERICANO: Agraciou o Autor com uma Travel Grant para lecionar e pesquisar a estruturação do LP nos USA.
FORDHAM UNIVERSITY: “Ele está realmente engajado na transferência de sua experiência em ensinar para planos ambiciosos, porém sensíveis para a sua atividade educacional no Brasil”.
Dr. Andrew B. Myers, carta recomendando o Autor à Pan American Foundation.
PAN AMERICAN FOUNDATION (concedeu ao Autor uma Grant-in-aid): “Ficamos sempre felizes em saber quando um dos nossos bolsistas conseguiu pôr em prática o conhecimento que adquiriu como resultado de uma ajuda da Pan American Foundation”.
Duke University : “…Cumprimentos e congratulações pelo impressionante programa que você está realizando”
Mensagem dirigida ao Autor, pelo Psicólogo: Dr. J. B. Rhine, por ocasião da entrega da Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, em 27/11/79, como Introdutor da Parapsicologia Educacional.
“…Com relação aos fatos da Parapsicologia de que tem se ocupado o Prof. Rhine, só me cabe dizer que tenho obtido resultados semelhantes, podendo confirmar, pela minha experiência, os achados dele…”
CAMBRIDGE UNIVERSITY - R.H. Thouless, PHD: Educational Psychology
PESQUISA NACIONAL
"LP RESOLVE DÚVIDAS SOBRE A CARREIRA IDEAL"

O Estado de São Paulo, (21/02/93), publicou pesquisa realizada entre as Instituições: SENAC (Centro de Orientação, Recrutamento e Seleção), IPO (Instituto de Psico/Orientação), INSTITUTO PIERON DE PSICOLOGIA, COLMÉIA (Instituição a Serviço da Juventude) e INSTITUTO LONGHI, concluindo: "O Instrumento LP de Orientação Profissional de Longhi pode ser considerado a toda prova."
"SAIBA ONDE RECEBER ORIENTAÇÃO NA HORA DA OPÇÃO PROFISSIONAL"
A Folha de São Paulo, (14/09/86), publicou pesquisa junto à USP (Universidade de São Paulo), COLMÉIA (Instituição a Serviços da Juventude), bem como um representante dos PSICÓLOGOS DO ESTADO DE SÃO PAULO, (existem aproximadamente 40.000 profissionais – 6a região) e INSTITUTO LONGHI, concluindo: ”Longhi – precursor da prática de orientação profissional no país”.
“… existe o Intrumento LP que se propõe a analisar o homem em sua verdadeira dimensão.”
Jornal da Tarde – (12/07/89)
“…os testes tradicionais importados e desatualizados, aplicados para a contratação de funcionários e para orientação profissional estão superados há pelo menos meio século…”.
Diário Comércio & Indústria – (18/03/93)
“(Longhi) elaborou o Laudo Parapsicométrico, o Instrumento mais detalhado para orientação pessoal e profissional”.
Diário Popular – (14/01/96)

DIREITOS AUTORAIS DO LP
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA
Certifico que a folha 342/343 do livro n° 15 foi registrada sob o n° 20.682 a seguinte obra: Autor: Artemio Longhi;
Título: “Laudo Parapsicométrico”
Características: Obra de cunho técnico e científico.
Rio de janeiro, 7/02/1974.
DIREITOS AUTORAIS DOS 7 DP
MINISTÉRIO DA CULTURA
Autor: Artemio Longhi.
Título: AUTOCONHECIMENTO ATRAVÉS DOS 7 DESENHOS PROJETIVOS à luz da Psicologia e Parapsicologia.
Obra: Técnico/ Científico.
Edição: em Português e Inglês.
Nº Registro: 296.535 Livro: 538 Folha: 195.
Rio de Janeiro, 22/08/2003
DIREITOS AUTORAIS
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA
Certifico que a folhas 138 do livro n°15 foi registrada, n° 20.054 a seguinte obra:
Autor: Artemio longhi, que assina também, A. Longhi
Título: “Dactilodiagnose e Parapsicologia”
Características: Obra de cunho científico, com 92 páginas
Registro: Grapan-Gráfica Panamericana Limitada, São Paulo – SP
Rio de janeiro, 18/01/1973

O LP será seu guia!

Existe uma tendência cada vez mais clara no mercado de trabalho: as empresas procuram profissionais que sejam:

  • · Competentes – sabem o que fazer e como fazer (são orientados para resultados)
  • · Atualizados – estão em dia com a evolução do conhecimento em suas áreas
  • · Com formação multidisciplinar – flexíveis
  • · Com perfil de liderança – capazes de influenciar e desenvolver pessoas
  • · Que tenham bom relacionamento social – relacionam-se bem com os colegas
  • · Que sejam abertos à mudança – capazes de absorver mudanças rapidamente, num ambiente cada vez mais competitivo
  • · Empreendedores – que tenham boa iniciativa: buscam, encontram e implementam soluções
  • · Que demonstrem autoconfiança e autoconhecimento.

Desta forma, é necessário, cada vez mais, desenvolver um perfil profissional e pessoal que permita o ingresso neste ambiente com as melhores chances possíveis.

Já não basta uma boa Faculdade! É fundamental você:

  • · Escolher a profissão certa
  • · Conhecer suas qualidades e trabalhar seus pontos fracos (bloqueios).

A boa formação, aquela que vai maximizar as chances de entrar no mercado de trabalho em boas condições, além de prover os conhecimentos deve desenvolver aspectos pessoais, com a eliminação dos bloqueios que estejam impedindo o seu caminho para o sucesso.

Tendência Profissional

Quando se “Foge” da real Tendência Profissional

A escolha da profissão é um processo que depende dos scripts de vida da pessoa. “Saber o que quer”, normalmente, não é suficiente, e o Laudo Parapsicométrico mostra. Veja um exemplo:

Tendência profissional principal:

Ator judiciário (advogado): 90% (excelente vontade)
QI verbal (capacidade de comunicação): 85% (comunica-se bem), entretanto …

Sociabilidade.........................................................15% (tem sentimento de inferioridade)
Masculinidade (identidade).....................20% (tem identidade fraca)
Valor profissional (persistência)............10% (desiste facilmente)
Afetividade..............................................................25% (não se ama devidamente)

Neste caso, o script (roteiro de vida) desta pessoa é:
“mereço fracasso nas relações sociais”
“mereço fracasso como homem (ou mulher)”
“mereço fracasso como profissional”

O resultado será que, por causa deste script, esta pessoa “escolherá” profissões em que não tenha que lidar com suas ferrugens. Evitará ser advogado para não ter que enfrentar juízes, promotores, colegas, e procurará, via de regra, profissões como administração (de fábrica, escritório, etc.) ou agronomia (lidar com plantas e animais).

O que fazer?

Para escapar desta "armadilha", é preciso modificar os scripts negativos: via terapia, reprogramar seus scripts:
“valorizo-me socialmente, mereço sucesso social”
“valorizo minha identidade, mereço sucesso como homem”
“valorizo-me profissionalmente, mereço sucesso profissional”
“valorizo-me afetivamente, mereço sucesso no amor”

Vocação e Profissão

O LP, até o momento, é o único instrumento que tem resposta suficientemente científica do mistério das opções humanas. O espírito é objeto dificílimo para a análise laboratorial.

Para alertar e prevenir, mormente, os estudantes, para que não “escolham” a Profissão errada, é que estruturei o LP, contendo Gênios (ou superdotados) e Talentos, em percentual, os quais ajudam na escolha da Vocação e da Profissão.

  1. VOCAÇÃO: A vocação é um estado de espírito…do latim: vocatio (=chamado). Dentro da Vocação a pessoa precisa escolher e seguir uma Profissão.

Motivação:

A vocação atende ao aperfeiçoamento moral. Atende às imposições do superego, baseado sobretudo numa necessidade ética superior, uma exigência do espírito. Na vocação não há férias, licença-prêmio ou aposentadoria, coisas que ocorrem na profissão. Existem 4 estados vocacionais: matrimonial, sacerdotal, religioso e celibatário.

  1. PROFISSÃO: A profissão é uma tendência de espírito. A profissão certa é uma realização de uma tendência do inconsciente. Baseia-se sobretudo na tendência da mente que vai ao encontro das exigências inconscientes e, com isto e dentro disto, a pessoa logra ajustar-se, equacionar-se como homofaber, isto é, o homem que elabora, fabrica instrumentos, coisas, presta serviços ou “conquista” a natureza.

Desajustado Profissional

Temporário: não se definiu. Está em conflito com problemas do mundo interno, aguardando ajustamento ideal.

Permanente: passa a vida sem conseguir equacionar os problemas do mundo interno e externo: morre na frustração.

Motivação: A opção da profissão tem motivação superficial (consciente) e profunda (inconsciente). A Psicologia e a Parapsicologia possuem técnicas científicas para orientar o candidato na escolha da profissão ideal.

  1. ATOR: A palavra fala por si: o papel que a pessoa representa no palco da vida. A maioria dos designativos de ATOR não carece de explicação: ator político, judiciário, tecnológico, pedagógico, literário, artístico.
  2. PROGRAMA IDEAL: A escolha adequada da vocação e profissão realizará o Ator no seu cargo, tendo, em decorrência, uma vida feliz pelo alcance dos seus objetivos e ideais. Esta é a meta principal do Laudo Parapsicométrico.

Nota: Tradução indevida da palavra “vocatio” … Existe equívoco generalizado, quanto ao uso técnico das palavras Vocação e Profissão. Isto deve-se à tradução ambígua da palavra “vocatio” (do latim para o português), por uma deturpação semântica da palavra latina, cuja etimologia se prende a “vocare” (chamar), ou seja, aquele que é chamado a um determinado estado de vida permanente, por uma exigência do inconsciente.

Logo, o modo correto é usarmos a palavra “vocação” quando queremos indicar estado de vida permanente (matrimonial, sacerdotal, religioso, celibatário), e usarmos o termo “profissão” quando queremos representar uma das 13 Tendências Profissionais básicas (Ator político, Ator judiciário, Ator securitário, Ator sanitário, Ator administrativo 1, Ator Administrativo II, Ator administrativo III, Ator tecnológico, Ator pedagógico, Ator literário, Ator artístico, Ator lúdico, Ator sensitivo.

 Vestibular x Profissão

Após 60 anos de aplicação do LP, observamos que um grande número das pessoas que nos procuram para “acertar” a profissão são candidatos que fizeram uma opção inadequada, por diversas razões:  fugas, por motivos psicológicos (concorrência, ciúme, medo de competir, sentimento de inferioridade, etc.), ilusões econômicas , status, ”imposições” dos pais, maus conselhos de amigos, etc.

É indispensável que todos os estudantes que estão procurando um Curso Superior façam um LP PROFISSIONAL que lhes dê, com absoluta segurança, a opção correta, para evitar que muitos universitários, mais tarde, se vejam obrigados a enfrentar um novo vestibular ou a exercer profissões para as quais não têm nenhuma aptidão.

Passar no vestibular significa FELICIDADE apenas se a profissão for bem escolhida; caso contrário, significará, mais cedo ou mais tarde, uma DECEPÇÃO.

É só seguir a Orientação:

O Laudo Parapsicométrico, os 7 Desenhos Projetivos e a Parapsicologia.

O Instituto Patricia Empreendedora, Nacional e Internacional de Orientação Profissional, foi criado com o objetivo de divulgar o trabalho, estudos que foram realizados por seu pai, Artemio Longhi, com mais de 60 anos de pesquisas científicas na Educação, Psicologia e Parapsicologia, no Brasil e exterior.

Hoje o Instituto, através do LP, leva o indivíduo à conscientização e o planejamento de vida, para que ele alcance o sucesso; complementa este trabalho com a Parapsicoterapia (Método Longhi, com abordagem holística): uma técnica revolucionária que enfatiza as qualidades e elimina, a curto-médio prazo, as ferrugens que dificultam sua plena realização (profissional e pessoal) e com os 7 DPs = Desenhos Projetivos que “fotografam”, basicamente, a situação atual do indivíduo. O Resultado é abrangente, dado em percentual, por escrito, assinado (e gravado, quando solicitado), para todo o Brasil e Exterior.

  1. SCRIPT: (roteiro de vida): é um plano pré-consciente de vida, decidido na gestação e na primeira infância (até os sete anos), sob influência dos pais e outras figuras parentais. As forças que o compõem são mensagens verbais e não verbais; estas últimas são mais profundas e decisivas (comunicação mente a mente). O bebê que se sente aceito, desejado, amado, estrutura inconscientemente um roteiro positivo; e, o que se sente agredido, rejeitado (quanto ao sexo ou quanto à sua própria vida), elabora um roteiro negativo, destrutivo com o qual punirá os pais (ou um deles).
  2. INSIGHT: É sentir e viver a verdade, realidade. É compreensão repentina, em geral intuitiva, de suas próprias atitudes ou situações… É “Estalo de Vieira”. Tive um “Insight”, “Agora consigo viver a realidade”; “Vivo a verdade”; “Cresci”, “Virei do avesso”. Sinto-me um passarinho fora da gaiola.
  3. Certa família morava debaixo da ponte, o pai bebia e a mãe era omissa; nasceram três filhos e todos foram parar na FEBEM, onde ficaram dez anos. Hoje, um é juiz (a família e a sociedade foram injustas comigo, mas eu vou provar como se faz justiça); o outro é traficante (fui “roubado” no amor e nos bens materiais, mas “vingo-me” destruindo os privilegiados por meio das drogas); e o terceiro é alcoólatra e vive na sarjeta (não tive “leite materno bom”, mas “vingo-me” bebendo “leite envenenado” para agredir a sociedade).

Três scripts bem diferentes, originários do mesmo ambiente: um vencedor e dois perdedores.

  1. Pe. Antônio Vieira: insight (mudança de script)
    Fato histórico: seminarista bloqueado, nada aprendia. O Reitor ia mandá-lo para casa. Mas ele tinha um objetivo: ser Padre-pregador. Foi pedir inteligência à N. Sra. E, deu-se o” estalo de Vieira “. Tornou-se o 1º aluno do Seminário. Depois, o mais famoso orador sacro da Europa e Brasil. Cognominado:” Príncipe dos oradores sacros “. Viveu 89 anos. Era o pregador do reino (e corte) de D. João VI. Escreveu Os Sermões, Cartas, etc.
  2. “Preciso fundar a Parapsicologia Educacional”: insight
    • Como consegui pesquisar no Laboratório de Parapsicologia e Psicologia da Duke University, com o Dr. J. B. Rhine, e introduzir a Parapsicologia Educacional?
    • Maio de 1962. Lecionava em Salvador no Colégio N. Sra. da Vitória. Tarde chuvosa. Pensei: quero introduzir a Parapsicologia Educacional. Ir aos USA estudar com Dr. Rhine.
    • Não tinha o endereço dele, nem a passagem, nem dinheiro. Fui ao Consulado Americano e perguntei pelo Diretor Cultural.
    • Bata nesta porta, Mr. Rivera pode atendê-lo. –“Come in”! Ele estava lendo uma carta…Olhou-me e disse-me, sorrindo: “ Is this one” ? Era uma carta do Dr. Rhine. Entre seis bilhões de pessoas, encontro o colega de infância e amigo do Cientista que eu procurava.
    • Mr. Rivera: “I would like to have Dr. Rhine’s address”…
    • Acaso? – Não. O acaso não existe. Foi a intuição.
    • Leve-a e responda por mim… Oito dias depois recebia o “ SIM ” do Rhine: “avise-me 8 dias antes e lhe darei: board and room”.
    • Creio que mais uma vez a intuição abriu o meu caminho profissional…estava realizado um sonho ardentemente sonhado: elaborar os testes dos Gênios (superdotados) e dos Talentos nos USA.

Depoimentos de Clientes / Empresas e Psicólogos

“ O LP (e os 7 DP) mostra o caminho, mas é a vontade que faz caminhar.

“…Cumprimentos e congratulações pelo impressionante programa que você está realizando”, Dr. J. B. Rhine, Psicólogo PHD, Cientista Americano, Fundador da Parapsicologia Científica, Laboratório de Psicologia e Parapsicologia, Duke University, 27/09/1979 – USA.). Mensagem dirigida ao Autor do LP, pela outorga da MEDALHA ANCHIETA , e do DIPLOMA de GRATIDÃO da CIDADE de SÃO PAULO, pela Câmara Municipal de SP, como Fundador da Parapsicologia Educacional.

“Após lhe ter enviado mais de 60 pessoas, em 1994, para realizarem o LP, fiquei agradavelmente surpreso com os benefícios que as mesmas conseguiram a partir das conclusões do LP.”, Dr. Luiz Carlos Koslosky, Criminalista

“Sou Psicóloga em Avaré. Tenho encaminhado meus pacientes para suas orientações e devo dizer que estou muito contente com seu trabalho. Atendo pessoas de toda a região, eu os oriento dentro de uma estratégia clínica e seu trabalho me ajuda muito. Vou à São Paulo com frequência visitar minha filha, que é médica do Hospital das Clínicas, assim que possível quero fazer lhe uma visita. Tenho muitos adolescentes que irão procurá-lo este ano. Um grande abraço, minha admiração e gratidão.”, Eliana Azevedo, (07/03/12)

“LP – Orientação integral – Pioneirismo na área da orientação profissional, o LP, do mestre Artemio Longhi, é um Instrumento que possibilita abordar e libertar todas as dificuldades do indivíduo, assegurando-lhe lucidez e sabedoria.” , Luiz Admir Souza, escritor – Prof. titular de Comunicação Humana – R/Mec 12665 – Universidade Católica de Salvador, Salvador Bahia – 05.07.95

“Caríssimo Dr. Artemio: Fiquei muito impressionada com a seu cassete de vídeo. Convenceu-me! Também fiquei impressionadíssima com a coerência dos significados que atribui aos 7 Desenhos Projetivos. Mais de 100 alunos meus os fizeram e tudo corresponde à realidade de suas vidas! Hoje surgiu-me a ideia de escrever uma carta para as Entidades Alemães, incluindo o Presidente Federal. Envio a tradução da mesma carta que vou enviar a essas Autoridades, logo que obtenha os endereços respectivos. Dou-lhe conhecimento da ação que a seu cassete despolotou. Hoje segue pelo Correio o meu LP. As melhores saudações, ” Maria Manuela Strehl, Zurique (Suiça), 18 de junho de 2002

“Em 1980, num curso sobre o Laudo Parapsicométrico e os 7 Desenhos Projetivos para especialistas da área de Psicologia, estava um Prof. de Psicologia do Colégio Porto Seguro – SP. Após o Curso Intensivo, declarou aos presentes: “Sou belga e fiz a Faculdade de Psicologia e Pós-graduação na Universidade de Lovaina. Devo confessar-lhes que aprendi mais técnicas práticas neste curso, do que em todo meu curso de Psicologia e com a Pós-graduação que fiz na Bélgica. Gostaria de convidá-lo a dar um curso aos estudantes do Colégio Porto Seguro, focalizando a escolha da Profissão, via LP e 7 DP!!” , Universidade de Lovaina (Bélgica)

“Declaro que há uma década o Prof. Artemio Longhi vem orientando os alunos do Colégio Objetivo – Suzana, na escolha da profissão, aplicando-lhes o revolucionário e inovador LP” Longhi, através do diálogo, faz despertar a motivação na escolha da Profissão. Comprovei que os alunos que foram orientados pelo LP enfrentam o Vestibular com muita confiança, possibilitando, dessa forma, sucesso total na sua aprovação. Tenho certeza que o Dr. Artemio Longhi, através do seu LP, tem colaborado decisivamente na formação de uma geração mais consciente e que sabe o que quer.” , Dervile Guaranha Ariza, Diretor. Colégio Objetivo – Unidade Suzano, 1997

“O MEC e a UNESCO, bem como outros órgãos, poderiam empregar o LP com êxito na Educação.” , J.Negalha: (Prof. De Psicologia) – Paris, 20/10/1980

Germano Antonio Augusto Diretor de Negócios - Semco Johnson Controls
Em uma conversa franca com o pessoal da Talentos foi possível conhecer meu perfil profissional e saber quais eram minhas expectativas de carreira. Trabalhando com essas variáveis eles identificaram empresas com necessidade de profissionais com as minhas características e assim fui rapidamente inserido em dois processos de seleção para posições bastante interessantes. A Talentos interagiu comigo durante todo o processo e ao final optei por trabalhar na empresa em que estou hoje, ficando bastante satisfeito com o resultado.

 

Equipe do Encontro Consultório de Psicologia - Belo Horizonte – MG
Laudo Parapsicométrico é um instrumento valioso para o esclarecimento das tendências profissionais. Mas, vai além disso. Detecta o grau de intuição do cliente e revela a melhor forma de lidar com essa característica. Possibilita autoconhecimento, de indicações para a superação de bloqueios, torna conscientes as qualidades e potencialidades. A condução do processo é permeada por um real interesse em ajudar, favorecendo o crescimento pessoal. Através da gravação, o autor interage com o examinando, dando-lhe esperanças, apresentando-lhe um caminho seguro a partir de sua própria vivência.Temos utilizado o LP como recurso adicional em psicoterapia e estamos percebendo na prática o seu valor.

 

Enfermeira Láudia Langer
“É realmente um trabalho espetacular e inovador e até diria, ousado. Parabéns por este belo trabalho. A simples conscientização já mexe com as pessoas. É ótimo o método. Está entusiasmando mais gente.”

N. Werle
“Desde que recebi o resultado do teste, comecei a me sentir diferente e notar grande diferença no meu agir, mais autoconfiança e até me parece que minhas colegas captam esta mudança, pois estou conseguindo contornar certas situações conflitantes.
Receba esta minha mensagem de gratidão, pela alegria e facilidade que me proporcionou com a interpretação do LP“

 

Denis Brandão 3° Colegial, Colégio Bandeirantes
“O teste acertou em cheio: Arquitetura”
Denis Brandão 3° Colegial, Colégio Bandeirantes

 

Adriana Mattos Atriz, Rede Globo
“O teste me deu mais garra e certeza absoluta da profissão, porque eu tinha medo de me arrepender da escolha”

 

Loreni L. Rebelato
“Fiquei feliz e emocionada com o resultado do Laudo Parapsicométrico. Surpreendente! Penetrou, ultrapassou todos os meus limites; captou detalhes personalísticos até então desconhecidos por mim mesma.”

 

Luiz Ademir Souza, escritor Prof. titular de Comunicação Humana Universidade Católica do Salvador Salvador – BA, 05.07.95
“Pioneiríssimo na área da orientação profissional, o Laudo Parapsicométrico, do mestre Artemio Longhi , é um instrumento que possibilita abordar e liberar todas as dificuldades do indivíduo, assegurando-lhe lucidez e sabedoria.”

 

Davi Paula Costa - Integrador de Negócios Depto de Compras de Serviços e Estratégicas Xerox Comércio e Indústria Ltda
O Laudo com toda a certeza me dá uma nova visão de desenvolvimento pessoal e profissional, pois me mostrou muitas coisas que acreditava existir apenas em minha mente. Procurarei de todas as formas buscar as melhorias e refletir sobre os pontos críticos de forma a me desenvolver, melhorar e fortalecer dando continuidade a um crescimento que julgava ter chegado ao fim."

Oscar Ferreira – Executivo em compras – Grupo Votorantin
Eu tive oportunidade há alguns meses atras de fazer e fiquei bastante satisfeito com os resultados.
A metodologia do LP permitiu um Upgrade em termos de auto-conhecimento e melhor entendimento dos acontecimentos tanto na vida pessoal como profissional.
Como conseqüência , pudemos corrigir alguns pontos mais criticos , e ainda, aprimorar os pontos fortes evidenciados no resultado, promovendo uma melhoria geral no relacionamento, tão salutar nos dias de hoje.

 

Angela Mourão Gerente de RH - Semco Manutenção Volante
O teste é bastante profundo, e o resultado transmitido pelo Sr. Longhi foi bastante assertivo. Confirmou os pontos onde devo estar atenta e buscar uma maior reflexão, bem como as caracteristicas que são conscientes para mim.
Com relação a minha vida profissional, encaro como um processo de amadurecimento, onde os resultados apontados no LP, auxilia-me a lidar de forma mais assertiva com pressões, diversidades de assuntos e problemas do dia a dia de RH. Tenho me sentido bem e com muito prazer em atuar na minha área.

 

Régis Gomes – Gestão HSBC
O LP me proporcionou um amplo poder de auto-conhecimento, definiu algumas dúvidas que tinha no âmbito pessoal e um grande direcionamento profissional. Na minha opinião é um laudo incontestável.
SELEÇÃO - James Kripka Gerente de Operações - Semco Manutenção Volante
Referente ao processo seletivo, só tenho a elogiar pois ele é feito na mais absoluta transparência de informações, deixando o candidato à vontade para para tecer comentários, sanar dúvidas, ir avaliando e pesando os prós e contras dos fatores que envolvem a vaga oferecida. O encaminhamento à empresa é feito de forma dinâmica e o feed-back ocorre no mesmo ritmo. Parabéns pelo excelente trabalho. E muito obrigado.

 

Capella
Ter participado , e feito a LP, foi extremamente positivo para minha vida pessoal e profissional. Com ele pude solidificar o conhecimento de minhas habilidades e valores, ver claramente que fiz as escolhas certas na minha vida profissional e, sobretudo, entender os pontos negativos que atravancaram muito s aspectos na minha carreira, dando-me oportunidade de poder rever e retomá- lo para continuar meu crescimento como pessoa e profissional. A LP é d e importância fundamental para todos que queiram continuar em um processo contínuo de crescimento.

 

Maria do Carmo D. G. Selim XEROX COMÉRCIO E INDÚSTRIA LTDA. Compras Estratégicas e Serviços – NPPO
O LP é muito interessante, pois avalia nossas habilidades e tendências com relação ao campo profissional. Me mostrou, também, alguns aspectos que podem ser melhorados com relação à minha forma de ser e de fazer as coisas, no lado pessoal, o que me levou a uma maior conscientização e mudança de hábitos.

 

Renato Ticoulat Neto – Presidente Zelo
O trabalho desenvolvido por vocês neste teste que você chama de LP comigo foi muito interessante, me ajudou a clarear algumas impressões que eu mesmo tinha de mim mesmo e que me deram à certeza de que estou fazendo o negócio certo. Por isto resolvi adotá-lo como ferramenta de analise dos meus candidatos a franqueados, é uma forma de conhecê-los melhor e saber se estarão preparados para enfrentar a dinâmica do meu negócio.

 

Luis Cláudio Ávila - Semco
"O LP é uma ferramenta de auto avaliação que nos faz enxergar não só o nosso potencial de trabalho, mas também o conhecimento de nossa personalidade. Através do LP pude reavaliar minha carreira e redirecioná-la"

 

Vania Saliba de Lima Empresária
"Sou engenheira e me submeti ao Laudo Parapsicométrico ( Método Longhi) por sugestão de amigos.
Com o resultado dele pude me conhecer melhor e uma vez identificado meus bloqueios foi possível superá-los com o acompanhamento de uma terapeuta, o que me ajudou bastante na vida profissional e pessoal."

 

“…Cumprimentos e congratulações pelo impressionante programa que você está realizando”, Dr. J. B. Rhine, Psicólogo PHD, Cientista Americano, Fundador da Parapsicologia Científica, Laboratório de Psicologia e Parapsicologia, Duke University, 27/09/1979 – USA.). Mensagem dirigida ao Autor do LP, pela outorga da MEDALHA ANCHIETA , e do DIPLOMA de GRATIDÃO da CIDADE de SÃO PAULO, pela Câmara Municipal de SP, como Fundador da Parapsicologia Educacional.

“Após lhe ter enviado mais de 60 pessoas, em 1994, para realizarem o LP, fiquei agradavelmente surpreso com os benefícios que as mesmas conseguiram a partir das conclusões do LP.”, Dr. Luiz Carlos Koslosky, Criminalista

“Sou Psicóloga em Avaré. Tenho encaminhado meus pacientes para suas orientações e devo dizer que estou muito contente com seu trabalho. Atendo pessoas de toda a região, eu os oriento dentro de uma estratégia clínica e seu trabalho me ajuda muito. Vou à São Paulo com frequência visitar minha filha, que é médica do Hospital das Clínicas, assim que possível quero fazer lhe uma visita. Tenho muitos adolescentes que irão procurá-lo este ano. Um grande abraço, minha admiração e gratidão.”, Eliana Azevedo, (07/03/12)

 

“LP – Orientação integral – Pioneirismo na área da orientação profissional, o LP, do mestre Artemio Longhi, é um Instrumento que possibilita abordar e libertar todas as dificuldades do indivíduo, assegurando-lhe lucidez e sabedoria.” , Luiz Admir Souza, escritor – Prof. titular de Comunicação Humana – R/Mec 12665 – Universidade Católica de Salvador, Salvador Bahia – 05.07.95

 

“Caríssimo Dr. Artemio: Fiquei muito impressionada com a seu cassete de vídeo. Convenceu-me! Também fiquei impressionadíssima com a coerência dos significados que atribui aos 7 Desenhos Projetivos. Mais de 100 alunos meus os fizeram e tudo corresponde à realidade de suas vidas! Hoje surgiu-me a ideia de escrever uma carta para as Entidades Alemães, incluindo o Presidente Federal. Envio a tradução da mesma carta que vou enviar a essas Autoridades, logo que obtenha os endereços respectivos. Dou-lhe conhecimento da ação que a seu cassete despolotou. Hoje segue pelo Correio o meu LP. As melhores saudações, ” Maria Manuela Strehl, Zurique (Suiça), 18 de junho de 2002

“Em 1980, num curso sobre o Laudo Parapsicométrico e os 7 Desenhos Projetivos para especialistas da área de Psicologia, estava um Prof. de Psicologia do Colégio Porto Seguro – SP. Após o Curso Intensivo, declarou aos presentes: “Sou belga e fiz a Faculdade de Psicologia e Pós-graduação na Universidade de Lovaina. Devo confessar-lhes que aprendi mais técnicas práticas neste curso, do que em todo meu curso de Psicologia e com a Pós-graduação que fiz na Bélgica. Gostaria de convidá-lo a dar um curso aos estudantes do Colégio Porto Seguro, focalizando a escolha da Profissão, via LP e 7 DP!!” , Universidade de Lovaina (Bélgica)

“Declaro que há uma década o Prof. Artemio Longhi vem orientando os alunos do Colégio Objetivo – Suzana, na escolha da profissão, aplicando-lhes o revolucionário e inovador LP” Longhi, através do diálogo, faz despertar a motivação na escolha da Profissão. Comprovei que os alunos que foram orientados pelo LP enfrentam o Vestibular com muita confiança, possibilitando, dessa forma, sucesso total na sua aprovação. Tenho certeza que o Dr. Artemio Longhi, através do seu LP, tem colaborado decisivamente na formação de uma geração mais consciente e que sabe o que quer.” , Dervile Guaranha Ariza, Diretor. Colégio Objetivo – Unidade Suzano, 1997

“O MEC e a UNESCO, bem como outros órgãos, poderiam empregar o LP com êxito na Educação.” , J.Negalha: (Prof. De Psicologia) – Paris, 20/10/1980

 

"LP: o Instrumento criativo e inovador, que “Fotografa” a Personalidade global do candidato. Seu Instrumento LP, foi desenvolvido de forma concisa e didática, agindo eficazmente durante a aplicação, deixando no indivíduo uma “sensação” de enriquecimento, ao contrário de testes tradicionais, que provocam cansaço e um esvaziamento ao final dos mesmos." , Magda – Orientadora Educacional

"Com a busca cada vez maior de uma visão integral do homem, advinda dos estudados mais avançados da Física Moderna, e que deverá mudar profundamente o entendimento do ser humano no panorama científico do Terceiro Milênio, o LP do Prof. Artemio Longhi, constitui o instrumento pioneiro. Nele é feita uma abordagem das dificuldades totais do indivíduo, servindo não só para sua orientação profissional, mas também como inesgotável fonte de conhecimento próprio." , M. Lucia Duarte: Mestre em Psicologia – Professora das Universidades Gama Filho e Santa Úrsula, Rio de Janeiro

“O Dr. Artemio Longhi, é um dos melhores Embaixadores não pago, na pesquisa Americana… Parapsicologia e Psicologia – Instituto Brasil – Estados Unidos, Fortaleza, Ceará, Brasil.” , James T. Minzeler – BNC Grantee, Embaixador dos EUA – 02/01/1961

Mentorias em Relacionamento

Mentorias em Relacionamento para Aviação

Marketing Pessoal e de Relacionamento

Venda e Pós-Vendas

Administração do tempo

Ritmo da Inovação

Gestão de Carreira e Empregabilidade

Depoimentos de Clientes